O nome Rendeiro surge na história através de um jovem casal, Gertrudes e Moisés Apolinário, que há algumas décadas atrás nutriam a paixão pela arte dos vinhos. Estes iniciaram a sua atividade nesta área como rendeiros de alguns terrenos, que anos mais tarde e fruto do arduo trabalho continuo conseguiram comprar, dando assim origem à Quinta do Rendeiro.

A arte da vinha e do vinho foi passada de geração em geração, continuando ainda na família, com a evolução do mercado os herdeiros criaram a empresa Caves Rendeiro.

Desde a data da sua criação, a Caves Rendeiro tem procurado afirmar-se no mercado pela qualidade dos seus vinhos, pela aposta na inovação das castas e pelo serviço rápido de distribuição. Tem registado um franco crescimento, quer ao nível da produtividade, quer ao nível da faturação e da quota de mercado, tendo como objectivo prioritário vender a sua produção anual, assumindo o compromisso de promover continuamente o sistema de gestão de qualidade em todos os seus processos.  

As suas vinhas formam grandes manchas contínuas, acompanhando o relevo e desenvolvendo-se por encostas e vales, produzindo Vinhos Brancos de qualidade notória, aromáticos, cheios e persistentes no sabor e Vinhos Tintos vivos de cor acentuada enquanto jovens, intensos e equilibrados quando envelhecidos.